MKII Corporation (MK2), criação de sites, desenvolvimento de sites
MKII CORPORATION | MK2 | CRIAÇÃO DE SITES | MARKETING DIGITAL | IDENTIDADE VISUAL

O propósito de ter um web site

É fundamental estabelecer o objetivo do seu web site para que se possa medir os resultados, avaliando em ciclos se as metas estão sendo atingidas. Do contrário, o web site passa a ser uma ferramenta que trará um descrédito ao seu negócio, produto ou serviço, prejudicando a imagem da sua empresa.

A Internet é uma mídia que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano. Ela não para e não existe expediente de trabalho.

Um web site na Internet tem que ser desenvolvido para estar sempre em funcionamento, principalmente, porque não sabemos o horário que em ele será visitado e requisitado pelos visitantes, clientes e fornecedores.

Chamamos essa disponibilidade de "full time", onde não existem barreiras de tempo e distância.

Falamos a respeito em artigos que tratam do mesmo assunto, mas não custa reforçar essas definições para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o tema.

Atualmente a competitividade por aumento de mercado, a conquista de novos consumidores e a fidelização dos clientes está acirrada entre as empresas e esse panorama não é diferente no mundo digital.

Aliás, a competição torna-se mais acirrada no mundo virtual onde qualquer descuido e a falta de estratégia podem representar o fracasso e a perda na qualificação e da satisfação frente ao cliente.

Quando se fala em estratégia, estamos definindo o propósito do web site para uma empresa. Por que a sua empresa quer ter um web site? Qual o objetivo de ter um web site?

Os web sites podem ter diversos propósitos:

  • Institucional

    Web sites que tem a função de estabelecer contato entre os seus clientes e fornecedores. Conteúdos como missão, valor, histórico costumam fazer parte dessa categoria.

  • e-Commerce (comércio eletrônico, vendas)

    Web site que estabelece a venda de produtos e serviços para os clientes por meio de uma transação comercial. O e-commerce é um dos mais importantes fenômenos da Internet e em constante crescimento.

  • Portfólio

    Web sites que tem a função de mostrar os trabalhos realizados por uma empresa ou por profissionais liberais. Não deixa de ser um site institucional, mas o principal objetivo é a divulgação dos trabalhos realizados.

  • Informativos

    Web sites que tem o objetivo de passar informação. Os veículos de comunicação compreendem essa categoria e veiculam notícias e informativos. Fazem parte dessa categoria os Feeds, blogs e podcasts.

  • Aplicativos

    Web sites que funcionam como programas de computador. O objetivo é trabalhar como ferramentas de automação, compartilhamento de informações, produtividade, consultas e análise. O propósito é substituir as aplicações em "desktops" permitindo a mobilidade e a conectividade da organização e seus colaboradores. Uma agenda, planilhas eletrônicas, editores de texto, são exemplos pertinentes a essa categoria.

  • Armazenamento de informações

    Web sites que tem o objetivo de armazenar informações, funcionando como banco de dados para serem usadas em buscas, estatísticas, análises e estudos. Os buscadores da Internet são bons exemplos e os "wikis" ajudam a ilustrar essa categoria. Nesse último, citamos o "wikipedia". Um case de exemplo.

  • Mídias sociais (interatividade entre usuários)

    Web sites que tem o intuito de estabelecer a comunicação e a interatividade entre os usuários da Internet. As mídias sociais como Facebook, Orkut, o Google + são exemplos e ainda temos as redes sociais de compartilhamento de fotos, chamados de Fotolog.

  • Portais

    Web sites que possuem conteúdos dos mais diversos assuntos e tipos, oferecendo esse serviço no mesmo web site. Funcionam como uma "porta" de entrada e mostram uma gama de opções para o usuário. Globo.com, UOL, iG, Terra são bons exemplos.

  • Classificados

    Web sites que não deixam de ser uma espécie de e-Commerce. Estabelecem a comunicação e a interatividade entre os usuários da rede, oferecendo produtos e serviços gratuitos ou com um pequeno custo. A informalidade pode estar presente nos classificados.


É fundamental estabelecer o objetivo do seu web site para que se possa medir os resultadosEnfim, quando falamos em propósito significa que a sua estratégia tem que estar bem definida e esclarecida. É fundamental estabelecer o objetivo do seu web site para que se possa medir os resultados, avaliando em ciclos se as metas estão sendo atingidas.

Do contrário, o web site passa a ser uma ferramenta que trará um descrédito ao seu negócio, produto ou serviço, prejudicando a imagem da sua empresa.



Um web site trará inúmeros resultados para a sua empresa, negócio ou serviço:

  • Novas oportunidades: a Internet aumenta a exposição do seu negócio permitindo que a sua empresa seja conhecida nos mais variados nichos de mercado.

  • Cartão de visita: o web site é uma oportunidade de apresentar a sua empresa de forma dinâmica, moderna e com requintes de profissionalismo, trazendo credibilidade e confiança aos visitantes, transformando-se em uma ferramenta de fidelização de clientes.

  • Ferramenta de marketing: o web site é uma vitrine do seu negócio, produto ou serviço. A Internet, como mencionado anteriormente, não possui expediente. Está sempre ativa. Ajuda a valorizar e fortalecer a sua marca e estabelecer um relacionamento com as que estão nascendo para o consumidor. A grande vantagem é não haver limite de tempo e distância geográfica. Qualquer interessado, em qualquer parte do mundo, poderá ter acesso e conhecer os produtos e serviços do seu empreendimento.

  • Custo acessível e conveniência: os custos de divulgação na Internet são relativamente menores comparados a outras mídias, como rádio, televisão, outdoors. Sem mencionar que a abrangência é mundial e os visitantes, fornecedores e clientes tem acesso às informações de forma rápida e dinâmica , economizando tempo e deslocamento.

  • Marketing de Relacionamento: o web site proporciona um canal de comunicação com o público consumidor, onde sugestões, reclamações, críticas podem servir de insumos para construir, melhorar e sustentar o relacionamento com os clientes, garantindo um processo de satisfação contínua.

  • Divulgação e publicidade: todas as informações podem ser exibidas no web site para que tanto os clientes e fornecedores, quanto aos colaboradores podem ter acesso rapidamente economizando tempo e evitando "ruídos" e divergências de comunicação, prejudicando o negócio. O lançamento de novos produtos e serviços como a divulgação dos existentes é realizado de forma dinâmica pela Internet. Como exemplo, o seu folheto e/ou catálogo pode ser lançado e alterado frequentemente sem custos de impressão e distribuição.

Na MKII Corporation (MK2) prestamos assessoria completa para o seu negócio.Na MKII Corporation (MK2) prestamos assessoria completa para o seu negócio e como resultado o seu web site representará um diferencial corporativo, aumentando a visibilidade da sua marca, proporcionando um canal efetivo de comunicação com o seu público consumidor e permitindo o crescimento das vendas, constituindo em uma ferramenta geradora de receita.


Venha para a MKII Corporation (MK2) e explore o mercado digital a custos competitivos garantindo uma presença global, transmitindo credibilidade, confiança contribuindo para o fortalecimento da sua marca.


fonte: Núcleo de Negócios




Vídeos relacionados

Arquivos relacionados

Páginas relacionadas






MKII CORPORATION | MK2 | CRIAÇÃO DE SITES | MARKETING DIGITAL | IDENTIDADE VISUAL

© 2012 MKII CORPORATION - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade - Tel.: 55(21) 9 8165 9922

Criação de Sites, Marketing Digital, e-Commerce, Loja Virtual, Criação de Conteúdo, Criação de Logomarca, Identidade Visual, SEO.