MKII Corporation (MK2), criação de sites, desenvolvimento de sites
MKII CORPORATION | MK2 | CRIAÇÃO DE SITES | MARKETING DIGITAL | IDENTIDADE VISUAL

e-Mail Marketing: crie um canal de comunicação direta com o seu cliente.

São e-mails enviados com o consentimento do usuário. Uma audiência interessada no seu produto ou serviço, possuindo a maior taxa de conversão frente às outras estratégias de divulgação e promoção.

Divulgue seus produtos e serviços com eficiência utilizando-se de uma das ferramentas com maior retorno sobre investimento (ROI) do mercado: o e-mail marketing.

Quando falamos de investimento é fundamental analisar o retorno sobre o investimento (ROI) e poder mensurar a relação entre o dinheiro ganho ou perdido e o montante de quantia investida.

Sem dúvidas, o e-mail marketing, comparado a outras ferramentas utilizadas na Internet, é a melhor forma de investimento para promoção de produtos e serviços porque fornece uma forma simples de se conectar e ser lembrado.

Fundamental saber diferenciar e-mail marketing do SPAM. Enquanto que o SPAM são e-mails enviados a milhares de usuários sem a devida permissão, gerando incômodo, principalmente por lotar as caixas postais com informações que não são interessantes, o e-mail marketing é um e-mail enviado com o consentimento do usuário e existe a opção de cancelar o seu recebimento.

No e-mail marketing o cliente quer receber os seus e-mails. É uma audiência interessada no seu produto ou serviço. Ao contrário, o SPAM provoca a insatisfação de milhares de pessoas que poderão criar uma rejeição significativa com a sua marca, produto ou serviço.

e-Mail Marketing: crie um canal de comunicação direta com o seu cliente.Considerado uma estratégia bem eficiente, o e-mail marketing é extremamente útil para manter os visitantes, consumidores e clientes sintonizados com a empresa, produto ou negócio. Possui a maior taxa de conversão frente às outras ações de divulgação e promoção.

O e-mail marketing é uma ferramenta bem expressiva e permite enviar mensagens direcionadas regularmente ao público alvo e ainda, receber respostas rápidas e, como mencionado anteriormente, alcançar resultados imediatos.

O e-mail marketing também pode ser utilizado em outras situações, tais como:

  • Campanhas de fidelização
  • Pesquisa de satisfação
  • Cartões comemorativos e de aniversário
  • Envio de informativos periódicos
  • Envio de notícias, artigos, comunicados internos e externos.

Em corporações, quando se trata de eventos, o e-mail marketing pode ser utilizado para a distribuição de convites, confirmações de presença, agradecimentos de participação, entre outras utilidades.

e-Mail Marketing: crie um canal de comunicação direta com o seu cliente.

A utilização do e-mail marketing pelas empresas ou profissionais liberais proporciona benefícios tais como:

  • Pro atividade: a empresa busca o seu cliente em vez de aguardar o seu interesse pelo produto ou serviço;
  • Interatividade: o consumidor ou cliente interage em tempo real com a mensagem, visitando o seu site, respondendo o seu e-mail ou ainda, solicitando a exclusão da lista;
  • Segmentação: quando um usuário se cadastra para receber um e-mail marketing, podemos pedir informações adicionais para enviar mensagens diversificadas por grupo de idade, localidade, grupos de interesse, sexo, cidade, entre outros;
  • Visibilidade: todo cliente que acessa a internet, possui uma conta de e-mail. Portanto é bem provável que este sempre verificará os seus e-mails. Assim, é um ótimo negócio ter sua marca divulgada em um lugar onde o cliente olha com muita freqüência;
  • Personalização: as mensagens podem ser facilmente personalizadas com informações do cliente ou consumidor;
  • Agilidade: podemos enviar milhares de e-mails em segundos;
  • Mensuração: é possível medir os resultados e acompanhar, em tempo real, todo o retorno das ações realizadas, calculando o custo-benefício das campanhas promovidas, utilizando links e parâmetros exclusivos nas mensagens por e-mail;
  • Ótima relação custo x benefício: o custo para enviar e receber e-mails é bem reduzido e o retorno de campanhas sérias de e-mail marketing podem ser grandes e significativas, pois é criada uma relação de credibilidade entre a empresa, o produto e o cliente.

e-Mail Marketing: crie um canal de comunicação direta com o seu cliente.
Em comparação com a mala direta, o e-mail marketing traz grandes vantagens:

  • Agilidade: a internet proporciona que o e-mail marketing seja recebido mais rapidamente pelos destinatários. Com a mala direta convencional, as mensagens levam de 3 a 5 dias para serem entregues pelos correios;
  • Economia: a comunicação digital reduz custos de criação e envio, eliminando despesas com a impressão e manuseio.
  • Praticidade: todo relacionamento é feito por e-mail, necessitando ter apenas o nome e a caixa postal eletrônica do cliente. Para a entrega da mala direta impressa, se faz necessária algumas informações, tais como: rua, bairro, cidade, estado e CEP. Basta uma pequena divergência entre essas informações para que a mala direta não seja entregue ao destinatário.


Potencialize as suas vendas com a MKII Corporation (MK2). Colocamos à sua disposição ferramentas completas para as suas campanhas promocionais e ações estratégicas de marketing.

e-Mail Marketing: crie um canal de comunicação direta com o seu cliente.Com as ações praticadas pelos nossos profissionais, a sua empresa poderá fidelizar a sua base de clientes e manter ativa a sua participação no mundo digital. As estratégias elaboradas pela MKII Corporation (MK2) permitem que toda a sua campanha seja acompanhada pelos relatórios online (em tempo real), comparando os resultados em diferentes mensagens.

Venha para a MKII Corporation (MK2). Crie campanhas de impacto, oferecendo conteúdos de qualidade para o seu público alvo, conquistando novas oportunidades de negócio, aumentando e fidelizando os seus clientes e gerando o crescimento das taxas de conversão do seu web site.


fonte: Núcleo de Marketing




Vídeos relacionados

Arquivos relacionados

Páginas relacionadas






MKII CORPORATION | MK2 | CRIAÇÃO DE SITES | MARKETING DIGITAL | IDENTIDADE VISUAL

© 2012 MKII CORPORATION - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade - Tel.: 55(21) 9 8165 9922

Criação de Sites, Marketing Digital, e-Commerce, Loja Virtual, Criação de Conteúdo, Criação de Logomarca, Identidade Visual, SEO.