MKII Corporation (MK2), criação de sites, desenvolvimento de sites
MKII CORPORATION | MK2 | CRIAÇÃO DE SITES | MARKETING DIGITAL | IDENTIDADE VISUAL

Consultoria Web: Google Analytics

É importante salientar que o Google Analytics não é somente uma ferramenta de monitoramento de tráfego. Na verdade, trata-se de uma poderosa e fundamental aplicação para tomada de decisões em negócios relacionados com o meio digital.

O Google Analytics é um serviço oferecido pela Google, a maior empresa de Internet, cujo intuito é organizar toda informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil.

O Google Analytics é uma ferramenta capaz de medir, analisar e gerar um relatório estatístico de dados sobre a visitação de usuários a um determinado web site.

A aplicação do Google Analytics é capaz de interagir com o web site e com o modelo de negócio com o objetivo de permitir a compreensão e o entendimento da acessibilidade das páginas do web site .

Com as métricas a aplicação é capaz de identificar:

  • A taxa de exibição e hit de uma página;
  • A localização geográfica do visitante;
  • A forma com a qual ele chegou na página: se foi por meio de links de outros sites, de buscadores, pelo AdSense, pelos links patrocinados ou diretamente pelo endereço digitado no navegador do usuário;
  • O sistema operacional;
  • O Navegador
  • A combinação do sistema operacional com o navegador e suas versões;
  • A resolução de tela


Essas são algumas das medições geradas pela aplicação que mensura e coleta os dados em períodos diários, semanais, mensais e anuais.

Definindo períodos de geração de relatório pode-se mensurar os resultados de um plano de gestão de campanhas "PPC" (Pay Per Click), de e-mail marketing e de newsletter, identificando a origem das visitas ao web site e conhecendo quais foram as palavras-chave utilizadas pelos usuários nos mecanismos de busca para localizarem o seu modelo de negócio.

Consultoria Web: Google AnalyticsMas é importante salientar que o Google Analytics não é somente uma ferramenta de monitoramento de tráfego. Na verdade, trata-se de uma poderosa e uma fundamental aplicação para tomada de decisões em negócios relacionados com o meio digital.

Rastreando as informações geradas pelo Google Analytics é possível realizar uma análise da sua concorrência online. Em um gráfico bem detalhado você terá acesso a dados comparativos importantíssimos e relevantes sobre as campanhas da concorrência. Com esses dados, será fácil praticar o "benchmarketing", comparando as práticas, produtos, serviços, índices de busca, as taxas de conversão e muito mais.

Com o Google Analytics será possível procurar os melhores processos com o intuito de promover ideias inovadoras, gerando procedimentos operacionais mais eficazes, ocasionando um alto desempenho dos seus recursos e do seu negócio.

É fundamental para qualquer empresa compreender a ação do seu público consumidor. Para isso, precisa traçar metas de negócios e objetivos bem definidos, não se esquecendo dos prazos e períodos de reanálise.

O uso correto da Google Analytics permite analisar os pontos de conversão (quando os visitantes concretizam as ações traçadas pelas metas e objetivos do negócio). Assim, é possível conhecer melhor os "prospects" do modelo de negócio, como acessaram o endereço eletrônico e como é feita a interação com o web site.

Consultoria Web: Google AnalyticsEm posse de todas essas informações é possível promover melhorias contínuas, aumentando significativamente essas taxas de conversão, revertendo-as em aumento de vendas e, consequentemente, da lucratividade.

Portando o Google Analytics é uma poderosa ferramenta de marketing digital permitindo uma análise bem detalhada do tráfego on-line de um web site. Atualmente, pode-se saber quantos usuários estão ativos, ou seja, visitando um determinado web site.

Aliado a tudo isso a ferramenta acompanha inúmeros indicadores, como por exemplo:

  • A quantidade de visitantes únicos
  • O volume e a identificação de cliques
  • As páginas mais visitadas
  • O tempo médio que um visitante permanece em uma determinada página
  • A taxa de conversão
  • Os dados demográficos


Utilize o Google Analytics de forma eficaz e eficiente para aumentar ganhos de desempenho e converter os resultados em receita de forma rápida e constante.

Consultoria Web: Google AnalyticsAplicando as regras de SEO (Search Engine Optimization) juntamente com o Google Analytics é possível identificar o comportamento dos visitantes e melhorar as páginas que possam estar impactando de forma negativa com os objetivos definidos pelo modelo de negócio, impossibilitando os visitantes de completarem as metas de conversão.

No mundo digital, todas as métricas são fundamentais para o sucesso de qualquer empreendimento. Sem relatórios, não é possível analisar os resultados e estabelecer novas metas e criar estratégias frente aos concorrentes.

Filie-se à MKII Corporation (MK2) e permita que seu modelo de negócio tenha pró-atividade. Serão aplicadas e utilizadas as melhores práticas visando o crescimento e o aumento de receita, conduzindo sua empresa a um desempenho superior à concorrência e fidelizando seus visitantes, tornando-os clientes em potencial.


fonte: Núcleo de negócio digital




Vídeos relacionados

Arquivos relacionados

Páginas relacionadas






MKII CORPORATION | MK2 | CRIAÇÃO DE SITES | MARKETING DIGITAL | IDENTIDADE VISUAL

© 2012 MKII CORPORATION - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade - Tel.: 55(21) 9 8165 9922

Criação de Sites, Marketing Digital, e-Commerce, Loja Virtual, Criação de Conteúdo, Criação de Logomarca, Identidade Visual, SEO.